Usar uma caixa de som quadrada pequena é uma excelente opção para quem quer ouvir músicas, podcasts ou potencializar o som de séries e filmes sem ocupar muito espaço na sala, no quarto ou em outros ambientes.

Além disso, esse tipo de dispositivo é uma excelente opção para levar a caixa em viagens. Devido ao design compacto, porém oferecendo boa potência sonora, é fácil guardá-lo em malas ou mochilas.

Entretanto, é importante saber como escolher uma caixa de som quadrada pequena antes de adquirir uma. Assim, você garante a mobilidade de um dispositivo compacto e a qualidade sonora desejada para ouvir suas músicas favoritas.

Confira a seguir como fazer essa escolha e onde comprar a melhor caixa de som quadrada pequena em 2023. Confira também nosso artigo sobre qual a melhor caixa de som para áreas externas.

Onde usar uma caixa de som quadrada pequena?

melhor caixa de som quadrada pequena
Uma caixa de som quadrada pequena é ideal para ser levada em qualquer lugar

É possível usar uma caixa de som quadrada pequena em celulares, TVs, computadores e até mesmo instrumentos musicais, como guitarras.

Conforme o dispositivo, é possível fazer a conexão com a caixa de som amplificada pequena e potente através da tecnologia Bluetooth ou via cabo auxiliar com entrada P2.
Confira a seguir como usar esse tipo de caixa de som conforme o dispositivo de reprodução de som.

Como usar caixa de som quadrada pequena no celular

Para conectar o seu celular Android na caixa de som quadrada pequena Bluetooth e aproveitar da potência dos alto-falantes, basta seguir o passo a passo abaixo. É possível que haja algumas variações, dependendo do modelo da caixinha e do celular. Mas, no geral, é basicamente igual para todos.

PASSO 1

O primeiro passo é ativar a função bluetooth no Android. Para isso, vá em configurações e busque por bluetooth. Verifique se está ligado e pronto. Na sequência, você deve ligar a caixinha, o que automaticamente aciona a função bluetooth da caixa de som.

Nesse momento a caixinha emite sons e/ou luzes. A WAAW ME 100SB, por exemplo, emite um bipe e fica com um led frontal piscando até se conectar ao Android.

PASSO 2

O segundo passo é emparelhar os dispositivos. No seu Android, verifique a lista de dispositivos disponíveis para conexão na função bluetooth. Busque pelo nome da caixinha e, caso não esteja aparecendo, clique em “buscar dispositivo”.

Quando o nome da caixinha aparecer, basta clicar em cima e aguardar os sinais de que a conexão foi bem sucedida. Estes sinais podem ser também luminosos e/ou sonoros. A WAAW ME 100SB, por exemplo, emite um bipe e a luz, que antes estava piscando, fica acesa de forma contínua.

PASSO 3

Após conectados, a caixinha começa a tocar as músicas do seu Android automaticamente. Para acessar os controles e pausar ou mudar de faixa, basta ir até a central de notificações e clicar em cima do player.

Para interromper a conexão, você pode desligar o bluetooth do Android ou desligar diretamente a caixinha. Outra forma de parar a reprodução é apertando o quadradinho que fica logo em cima do botão “play/pause” no player de música do seu celular.

Como usar caixa de som quadrada pequena em Smart TV

Conectar uma caixa de som quadrada pequena na TV via Bluetooth é muito fácil e talvez seja uma das melhores opções. Isso porque você pode deixar a caixa onde desejar. Por exemplo, bem pertinho de todo mundo no sofá.

Veja abaixo um passo a passo e descubra como conectar caixa de som amplificada pequena e potente Bluetooth na Smart TV.

PASSO 1

O primeiro passo para aprender como conectar a caixa de som na TV é descobrir onde fica a configuração de som no seu aparelho televisor. Geralmente, basta ir em configurações e logo você verá as opções em áudio e vídeo.

Escolha a sessão de som e mude de “alto-falante interno da TV” para “bluetooth”. Na sequência, uma lista de aparelhos disponíveis para serem emparelhados aparecerão na tela.

PASSO 2

O próximo passo é ligar a sua caixinha de som bluetooth. Então, é preciso deixá-la no modo conexão para a caixa de som encontrar a sua Smart TV. Não se esqueça de desligar outros aparelhos que ela tenha sido conectada anteriormente.

Por exemplo, caso tenha usado seu smartphone recentemente para escutar música na caixinha, desligue o bluetooth do seu celular. As caixas de som tendem a se conectar automaticamente ao último dispositivo emparelhado.

PASSO 3

Com isso, o nome da sua caixinha aparecerá na lista de dispositivos disponíveis para emparelhamento. Então, basta clicar e aguardar o sinal de conexão de sua caixinha. Pronto, agora você já sabe como conectar TV Smart na caixa de som.

Como usar caixa de som quadrada pequena em notebooks ou computadores

caixa de som quadrada pequena para tv
Através da tecnologia Bluetooth é possível parear sua caixa de som quadrada pequena com diversos dispositivos

Conectar uma caixa de som quadrada pequena em notebooks ou computadores é muito simples. Primeiramente vale destacar que se o seu PC tiver conexão Bluetooth, basta parear normalmente, como em celulares.

Entretanto, essa função é mais comum em notebooks, e menos em desktop. Por isso, é preciso utilizar ou um adaptador Bluetooth via USB, ou utilizar a entrada P2 da caixa de som para conectar em seu PC.

Veja a seguir o passo a passo de como conectar a caixa de som no PC ou notebook no sistema Windows via Bluetooth.

PASSO 1

O primeiro passo é ativar o modo bluetooth em ambos dispositivos. No PC, vá em “Iniciar” e na sequência “Configurações”, um símbolo que lembra uma engrenagem. Então, procure por “Dispositivos” e, depois, por “Bluetooth”. Veja se a função está ativada, caso contrário, ligue-a clicando no botãozinho.

PASSO 2

Para que o PC encontre a sua caixa de som, ela precisa estar ligada no modo conexão. Assim, o próximo passo é ligar a caixinha e se certificar que o último dispositivo que ela foi conectada está com o bluetooth desligado.

Caso contrário, ela irá se conectar automaticamente ao seu smartphone ou tablet. Cada caixinha indica de um jeito que está no modo conexão. A ME 100SB da WAAW, por exemplo, fica com o led frontal piscando.

PASSO 3

Feito isso, o Windows dará início a uma varredura para localizar dispositivos disponíveis para emparelhamento. Em poucos instantes a sua caixinha irá aparecer na lista de “Áudio” com a opção “Pronto para emparelhar” ao lado. Então, é só clicar e começar a usar.

Vale destacar que se você optar por conectar a caixa de som ao seu PC via cabo P2, basta conectá-lo tanto no computador quanto na caixa de som e ligá-la para funcionar normalmente.

Como usar caixa de som quadrada pequena em guitarras

Para usar uma caixa de som quadrada pequena em guitarras é fundamental que o dispositivo tenha entrada auxiliar para cabo P2.

Isso porque a forma mais fácil e prática de usar uma caixa de som para guitarra é conectando o cabo na saída de áudio do instrumento diretamente à caixa. Vale destacar que alguns modelos de conexão de saída do instrumento diferem do que os de entrada da caixa.

Dessa forma, é preciso um adaptador para P2 (para conectar na caixa de som) ou personalizar o cabo com diferentes plugs.

Outra forma para utilizar a caixa de som para guitarra é conectando-a na pedaleira. Esse dispositivo é atua como amplificador e também permite adicionar efeitos sonoros à guitarra.

A forma para conectar também é via cabo, bastando conectar a caixa à pedaleira utilizando os plugs de entrada e saída de áudio do dispositivo e da caixa.

Como escolher uma caixa de som quadrada pequena

caixa de som quadrada pequena boa
Uma caixa de som quadrada pequena pode ser usada em celulares, computadores, notebooks e até em Smart TVs

Para escolher uma caixa de som quadrada pequena, certamente o primeiro passo é analisar a qualidade sonora do dispositivo. Além disso, também é importante analisar outros detalhes como conectividade, autonomia de bateria e funções extras que visam melhorar a experiência do usuário com a caixa.

Confira a seguir dicas de como escolher uma caixa de som quadrada pequena.

Potência sonora

A potência sonora é recurso fundamental em toda caixa de som quadrada pequena. Nesse sentido, é muito importante que elas tenham um bom equilíbrio de graves e agudos. Dependendo do uso, conferir a potência também é algo interessante.

Se for para usar a caixa de som em ambientes externos, uma com maior potência é mais indicada. Agora, se for para uso interno, não precisa ter tanta potência. Porém, isso também varia dependendo do volume e qualidade sonora que você necessita.

A potência, ou qualidade sonora, é medida por Watt RMS. O Watt é a unidade de potência e o RMS é a unidade utilizada para medir essa potência.

E esse é o principal fator para determinar se a caixa de som é potente, pois ela indica a potência máxima que o dispositivo pode atingir sem que o som apresente ruídos ou fique distorcido.

No geral, é interessante escolher aquelas com som estéreo e potência mínima de 5W RMS. As caixas de som costumam ter entre 3 a 25W RMS de potência. Este valor indica o quanto você consegue aumentar o som sem haver perda de qualidade, como distorção ou ruídos.

Verifique também a frequência (hZ)

Outro valor interessante para verificar na hora da compra é o intervalo de frequência que a caixa de som trabalha, ou Hertz (hZ).

Os sons que escutamos são ondas sonoras, que entram nos ouvidos e são interpretadas no cérebro. O comprimento destas ondas é medido através da distância entre as cristas. Ondas com alta frequência possuem as cristas bem próximas e comprimentos de ondas curtos.

Já sons de baixa frequência, possuem largos comprimentos de ondas, pois as cristas ficam mais separadas. O que faz com que o som que escutamos seja grave ou agudo é a frequência, medida em Hz, sendo que 1hZ é igual a uma onda por segundo.

No geral, o ouvido humano consegue escutar sons que ficam na faixa de frequência entre 20 Hz (mais grave) e 20 kHz (mais agudo). Ou seja, com 20 ondas a cada segundo ou 20 mil ondas a cada segundo.

A frequência da caixa de som é expressa em Hz e a maioria dos modelos trabalha em uma faixa entre 100Hz e 20Khz.

Quanto mais amplo for este espectro, mais rico e detalhado será o som que escutamos. E é desta forma que o Hz interfere na qualidade sonora da caixa de som.

Tamanho e design

Assim como em relação à potência, a caixa de som quadrada pequena costuma ser mais indicada para lugares fechados ou com pouca gente. Já as caixinhas maiores são interessantes para ambientes externos ou com mais pessoas, como festas ou churrascos.

O design também varia bastante e se for para deixar exposta na sala de casa é algo importante de conferir. Além disso, dependendo do peso e tamanho, algumas possuem alças que facilitam o transporte. Ainda, estas alças também ajudam na fixação da caixa de som.

Conectividade

caixa de som pequena quadrada
Uma caixa de som pequena quadrada precisa mesclar potência sonora, boa autonomia de bateria e conectividade moderna

Se você está em busca da caixa de som quadrada pequena boa, então ela também precisa ter conectividade Bluetooth 5.0. Esta é a versão mais atual da tecnologia e garante melhor alcance e eficiência quando comparada às anteriores. A caixa de som com bluetooth não possui cabos, assim se conecta com facilidade a todos os dispositivos, independente da entrada.

Outra vantagem de serem sem fios é a mobilidade. Além disso, algumas também permitem reprodução de música via cartão de memória e você não precisa usar o smartphone. Importante verificar se a caixinha possui entrada auxiliar P2 no caso de celulares antigos e sem tecnologia bluetooth.

Autonomia de bateria

Este é um termo referente ao tempo de uso antes de nova carga. Ou seja, quanto dura a bateria da caixinha. É algo muito importante dependendo da finalidade, especialmente em ambientes externos e sem fonte de energia por perto.

Dê preferência àquelas com, pelo menos, 5 a 8 horas de autonomia. Assim, você tem música por mais tempo e a caixinha está sempre pronta para uso. Outro detalhe importante relacionado à bateria é o tempo de carregamento. Geralmente, as caixas de som levam de 2 a 3 horas para uma carga completa.

Resistência à água

Uma caixa de som quadrada pequena com estrutura reforçada e emborrachada tem maior durabilidade. Assim, pode ser realmente utilizada em qualquer lugar e situação. Já o código IP presente na descrição de algumas caixinhas é ainda mais interessante para quem busca por proteção e versatilidade.

IP é um indicador para o grau de proteção à poeira e à água. Uma caixa de som com IPX6, por exemplo, apresenta nível 8 de resistência à água. A partir de 7 as caixinhas podem ser submersas, sendo 9 o grau máximo de resistência à água.

Tecnologia TWS

Já uma caixa de som quadrada pequena Bluetooth com tecnologia TWS garante melhor qualidade sonora. Em síntese, TWS é sigla para True Wireless Stereo, algo como “Estéreo Verdadeiramente sem Fios” em português.

São caixas com som estéreo que conseguem se conectar a outra caixinha. Tudo via bluetooth, sem fios. Assim, elas distribuem os sons entre elas, em dois canais diferentes. É possível, por exemplo, escutar a bateria de uma música em uma caixa no lado esquerdo e a guitarra no lado direito.

Como são “verdadeiramente sem fios”, você pode colocá-las onde e na distância que desejar. Além disso, você consegue o dobro da potência e volume.

Melhor caixa de som quadrada pequena para comprar em 2023

Na WAAW by Alok você encontra dois modelos de caixa de som quadrada pequena. São opções com Bluetooth 5.0, microfone integrado, tecnologia TWS, resistência à água e muito mais.

Com incrível autonomia de bateria, as caixas de som garantem música de qualidade para toda hora. Confira!

WAAW US 100SB

caixa de som quadrada pequena boa e barata
A caixa de som US 100SB conta com proteção IPX6, toque emborrachado e resistente alça de borracha.

A caixa de som quadrada pequena US 100SB é a escolha ideal tanto para ambientes maiores, quanto para lugares pequenos. Também possui Bluetooth 5.0, microfone embutido e tecnologia TWS. Vem com proteção IPX6, toque emborrachado e alça lateral.

Compatível com cartão de memória, possui potência de 10W RMS e também trabalha em uma faixa de frequência entre 70Hz e 18kHz. A autonomia da bateria é de 10 horas e com apenas 2 horas de carregamento você já consegue carga total.

É o modelo ideal para quem procura por versatilidade. Ótima para escutar música em ambientes grandes ou pequenos, com muita ou pouca gente.

  • Potência: 10W RMS
  • Indicada para: ambientes grandes ou pequenos. Com muita ou pouca gente.
  • Tamanho (C x L x A): 24,5 x 4,5 x 8 cm
  • Preço: R$ 379,90

WAAW ME 100SB

melhor caixa de som quadrada pequena
A caixa de som ME 100SB conta com o total de 12 horas de músicas sem parar com apenas uma recarga.

A caixa de som quadrada pequena ME 100SB é a melhor em custo-benefício da WAAW. Leve e compacta, possui bluetooth 5.0, microfone embutido e proteção IPX6 contra água. Além disso, tem toque emborrachado e uma alça lateral que facilita o transporte e a fixação em locais mais altos.

É um modelo compatível com cartão de memória e a bateria garante 12 horas ininterruptas de música, com apenas 2 horas de carregamento. Possui tecnologia TWS e 5W RMS de potência, trabalhando em uma frequência entre 70Hz e 18kHz.

A ME 100SB é a caixinha ideal para o dia a dia. Boa para uso individual, ideal para te acompanhar no banho, na praia ou na piscina.

  • Potência: 5W RMS
  • Indicada para: ambientes pequenos, locais com poucas pessoas.
  • Tamanho (C x L x A): 15 x 9,5 x 4,5 cm
  • Preço: R$ 249,90

Onde comprar caixa de som quadrada pequena?

Se você está em busca da melhor caixa de som quadrada pequena para comprar em 2023, então basta acessar a loja virtual da WAAW by Alok e escolher o seu modelo.

São caixas de som projetadas com o que há de mais moderno em cada segmento. São caixinhas de alto desempenho e versáteis. Estão sempre prontas para levar música para o seu dia a dia, independente do lugar e condições.

🖤 Acompanhe a WAAW nas redes sociais: InstagramFacebookTwitterTikTok Youtube.

🎧 Fique por dentro de todas as novidades e dicas  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa para uma #experiênciaWAAW 

Dúvidas frequentes sobre caixa de som quadrada pequena

Como escolher a melhor caixa de som quadrada pequena?

Para escolher a melhor caixa de som quadrada pequena é preciso analisar a potência sonora, autonomia da bateria, conectividade, design e funções extras. Leia mais no nosso artigo!

Onde é possível usar caixa de som quadrada pequena?

Com uma boa caixa de som amplificada pequena e potente é possível usá-la em celulares, computadores, TVs e até mesmo instrumentos musicais como guitarras. Leia mais no nosso artigo!

Qual caixa de som quadrada pequena comprar em 2023?

Na WAAW by Alok você encontra diferentes modelos de caixa de som amplificada pequena e potente. São opções de diferentes modelos com Bluetooth 5.0, microfone integrado, tecnologia TWS, resistência à água e muito mais.

Onde comprar caixa de som quadrada pequena?

Se você está em busca de uma caixa de som amplificada pequena e potente para comprar em 2023, então basta acessar a loja virtual da WAAW by Alok e escolher o seu modelo!