O trabalho em formato remoto tornou-se uma realidade duradoura para muitas pessoas. Por isso, é essencial contar com os dispositivos ideais, como um ótimo headset para trabalho.

Este tipo de dispositivo deve, em primeiro lugar, oferecer conforto para uso contínuo. Além disso, é indispensável possuir um microfone para facilitar as reuniões online, e, é claro, que proporcione uma excelente qualidade de áudio.

A conectividade também é um aspecto crucial a se considerar ao adquirir um headset. Existem opções com fio e conectividade Bluetooth disponíveis. Se a preferência for por um modelo sem fio, é importante observar a autonomia da bateria ao realizar a compra.

Confira abaixo algumas dicas para escolher um bom headset para trabalho e também os melhores modelos disponíveis para compra em 2023. Aproveite e leia também nosso guia sobre os melhores fones sem fio!

Qual headset para trabalho comprar em 2023?

A WAAW by Alok conta com diferentes tipos de fone de ouvido que podem ser usados como headset. Dentre eles, está o headset para trabalho WAAW SENSE 100HW. 

Equipado com um microfone externo posicionado no cabo, o qual se mostra ideal para videoconferências e diversas outras tarefas virtuais. Este produto une um desempenho sonoro notável a uma relação custo-benefício extremamente vantajosa. 

Confira mais detalhes sobre o headset para trabalho WAAW SENSE 100HW:

Headset para trabalho WAAW SENSE 100HW

Headset para trabalho - Modelos para comprar em 2023 | WAAW
O headset WAAW SENSE 100HW cobre toda sua orelha e é ideal para uso prolongado.

Um tipo ideal de headset para trabalho, o WAAW Sense 100HW oferece ainda o melhor desempenho no quesito de qualidade sonora. Assim, é possível participar de reuniões e falar com clientes com um som bem limpo.

Do tipo over-ear, ou seja, como um headphone, garante muito conforto, principalmente para quem precisa usar durante todo o dia. Isso se deve à presença de um apoio feito de um material suave que cobre toda a região da orelha.

Além do microfone embutido, conta com um cabo de 1,2 metros e funcionalidades de controle de toque por botão. Assim, você pode atender chamadas ou até mesmo controlar a música que se está ouvindo.

Como escolher o melhor headset para trabalho?

Muito além de design e escolher a sua marca favorita, escolher um headset para trabalho é uma questão de entender o melhor modelo em questão de conforto, qualidade e diversos outros aspectos.

Confira a seguir algumas dicas para selecionar um headset adequado para o trabalho.

Fone para trabalho estilo headset
O WAAW Sense 100HW é considerado um dos melhores headsets para trabalho do mercado

Analise a qualidade sonora

Um dos fatores decisivos ao escolher um bom headset para trabalho é avaliar a qualidade sonora do modelo. Para determinar se um fone possui qualidade, é necessário analisar fatores como potência, impedância, faixa de frequência e tamanho do driver (alto-falante).

A potência, medida em mW RMS, significa que quanto maior o valor, mais você poderá aumentar o volume sem perda de qualidade.

A impedância está relacionada à clareza do som. Em geral, quanto maior a impedância do fone, mais nítido e com menos ruídos será o som reproduzido. Em relação à faixa de frequência, os fones devem trabalhar entre 20Hz e 20kHz, abrangendo todo o espectro de graves e agudos audíveis pelo ouvido humano.

Por fim, o tamanho do driver está diretamente relacionado à qualidade do som. Em geral, quanto maior o driver, melhor será a qualidade, especialmente nos graves.

Conectividade

Apesar de possuírem formato semelhante, existem headsets para trabalho com e sem fio. A escolha entre essas duas opções de conectividade depende do uso e do local onde o fone será utilizado.

Headsets para trabalho com tecnologia Bluetooth são práticos para o dia a dia e ideais para pessoas que se movimentam bastante. Ao escolher um headset Bluetooth, verifique a versão 5.0 da tecnologia para maior alcance e eficiência em comparação com versões anteriores.

Para headsets com fio, não há preocupação com a bateria, pois eles são conectados diretamente a uma fonte de energia. Além disso, esses modelos se conectam a qualquer dispositivo, o que é útil para aparelhos sem tecnologia Bluetooth. São opções adequadas para aqueles que não se movimentam muito, como uso no escritório, durante viagens de carro ou jogos online.

Tecnologia Hands Free e Microfone

Headsets para trabalho equipados com tecnologia Hands Free e microfone são extremamente práticos para o cotidiano, especialmente para aqueles que precisam estar constantemente conectados. Com esse recurso, é possível participar de chamadas sem a necessidade de usar as mãos.

Existem opções que possuem microfones embutidos e são compatíveis com assistentes de voz, como Alexa e Google Assistant. Isso permite dar comandos mesmo com o celular no bolso. Esses headsets também são úteis para pessoas que realizam muitas chamadas de vídeo e jogadores que desejam interagir com outros durante partidas multiplayer.

Design Confortável

headset com fio para trabalhar
Um headset oferece boa sustentação de uso e qualidade sonora

Um bom headset para trabalho deve ser confortável. Preste atenção ao design do fone, dando preferência a modelos com hastes flexíveis, ajustáveis e com boa abertura. O material das hastes deve ser emborrachado e acolchoado para evitar desconforto ou deslizamentos na cabeça.

Os modelos over-ear com conchas costumam ser os mais confortáveis, pois cobrem a orelha inteira sem pressioná-la. Alguns headphones possuem conchas com ajuste angular para melhor encaixe e isolamento sonoro. Se a intenção é usar o headset fora de casa, é recomendado verificar se o design é dobrável para facilitar o armazenamento e o transporte.

Cancelamento de Ruído

Os headsets para trabalho com cancelamento de ruído são ideais para quem quer isolamento acústico de sons que possam ter no ambiente e buscam por imersão. Esses fones possuem tecnologia que reduz os ruídos externos, permitindo que você se concentre apenas no som do fone. Ou seja, são perfeitos para quem precisa trabalhar focado.

Além disso, o isolamento promovido por um fone de ouvido com cancelamento de ruído é ideal para atividades que exigem concentração ou relaxamento.

Autonomia da Bateria

A autonomia da bateria é um detalhe importante se você pretende ter um headset sem fio para trabalho. Esse termo se refere ao tempo que a bateria do fone dura antes de precisar de uma nova carga.

Se você espera que o fone aguente longas jornadas, é essencial verificar essa informação na descrição do produto. Em geral, quanto maior a autonomia, melhor, pois isso significa menos recargas e maior disponibilidade para uso.

Qual a diferença entre headphone e headset para trabalho?

Os headsets são um tipo de fone de ouvido over-ear, ou seja, possuem um formato de arco que se posiciona sobre a cabeça. Mas enquanto o fone pode ou não conter um microfone embutido, o headset sempre terá e será externo. Afinal, ele é um aparelho a ser usado para chamadas de telefone, principalmente para quem trabalha em call centers ou precisam das mãos livres enquanto falam.

Portanto, a principal diferença é esta. Além de reproduzirem música, todos os headsets facilitam a comunicação, já que, para ser um headset, precisa ter microfone externo.

Onde comprar headset para trabalho?

Na loja virtual da WAAW by Alok é possível adquirir o headset para trabalho WAAW Sense 100HW, bem como os outros modelos de fone de ouvido da marca.

São fones de muita qualidade que são adaptáveis a diversas situações. Independentemente de você estar interessado em assistir a séries, jogar online, usar no trabalho ou para estudar, os fones podem ser usados em notebooks, celulares e até em Smart TV.

🖤 Acompanhe a WAAW nas redes sociais: InstagramFacebookTwitterTikTok YouTube.

🎧 Fique por dentro de todas as novidades e dicas  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa para uma #experiênciaWAAW 

Dúvidas frequentes sobre headset para trabalho

Qual é a diferença entre um headset para trabalho e um headphone?

A principal diferente entre esses dois tipos de fones de ouvido reside no posicionamento do microfone. O headset possui microfone externo e o headphone o possui microfone interno. Leia mais no nosso artigo.

Quais são os benefícios associados ao uso de um headset para trabalho?

Ao utilizar um headset para trabalho, é viável participar de reuniões remotas com uma qualidade sonora aprimorada, o que contribui para uma comunicação mais eficaz. Leia mais no nosso artigo.

Qual o melhor headset para trabalho?

O modelo WAAW Sense 100HW se sobressai devido ao cabo de 1,2 metro, qualidade sonora de destaque e uma relação custo-benefício muito favorável. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar headset para trabalho bom?

Na loja virtual da WAAW by Alok é possível adquirir o headset para trabalho WAAW Sense 100HW, bem como os demais fones da marca, com entrega para todo o Brasil.